sexta-feira, 9 de setembro de 2011

1.7 pesquisa por projetos


Escola  Municipal Rufina Loureiro Caldas.
Jardim, 1 de setembro de 2011.
Cursista: Evanir Ramires Lugo
Tutor; Rafael Mascarenhas Matos

Projeto Amizade

Em busca de dias melhores.

Autor:Cecília Torres

Apresentação

Este projeto será desenvolvido para os alunos de Ed. Infantil a 8ª ano do ensino fundamental.
Através da proposta sugerida pela professora, para que criem um amigo muito especial e que esse amigo seja um ser fantástico com características físicas,psicológicas e reais,dentro do imaginário de quem o criou.

Justificativa

Esse projeto justifica-se pela necessidade de que o aluno aprenda a criar situações imaginárias e a partir delas consiga transpor para a escrita suas experiências pessoais.
Este trabalho envolve toda a comunidade escolar e integrar todas as disciplinas como port,mat,ciênc,geog,hist,educ física  ed.artística,isso só fará com que a comunidade escolar saiba realmente o significado da amizade.


Objetivo

Desenvolver a auto-estima,melhorando o relacionamento em grupo e estimulando uma postura positiva em relação a vida aumentando amor em todos;
Promover encontros e troca de idéias ;
Enfatizar a importância de viver em paz;
Desenvolver o auto-respeito e a cooperatividade.


Desenvolvimento

  • Divulgação do projeto aos professores e alunos
  • Textos informativos
  • Atividades de interpretação
  • Produção de texto
  • Música
  • Criar frases e faixas com material reciclado
  • Organizar caixas para troca de correspondência
  • Confeccionar marcador de livros
  • Montar mural com os trabalhos feitos pelos alunos

Avaliação

A avaliação deverá ser feita através da observação constante pela professora no decorrer das atividades propostas.
Será valorizada a organização, a concepção das atividades, as técnicas desenvolvidas, os instrumentos utilizados individual e coletivamente.

Culminância

A culminância do projeto será com apresentação dos trabalhos realizados pelos alunos: brincadeiras na quadra, cartazes e trocas de cartões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário